quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Segredo do sucesso de alguns bilionários.

Dentre tantos milionários no mundo, os que mais se destacam são aqueles que se envolvem em polêmicas, vez ou outra, se não todos os dias estão em noticiários, jornais, etc. Os que não se envolvem em polemicas, ou são mais reservados me parece que não são dignos de aparecerem nem em uma manchete de jornal. Porém, muitos desses bilionários são cristãos e afirmam que tem esse poder aquisitivo graças a Deus, a seguirem os ensinamentos bíblicos e logicamente aos seus esforços.

Steven K. Scott, um dos fundadores da American Telecast Corporation, encontrou no livro de Provérbios juntamente com seus sócios, estratégias que os ajudou a construir mais de uma dezena de empresas a partir do zero, atingindo bilhões de dólares em vendas. Steven atribui todo o seu sucesso empresarial aos ensinamentos da Bíblia, já chegou a escrever vários livros sobre o assunto.

A In-N-Out Burger também opera no ramo de fast-food. Cada uma das embalagens de comida e copos da rede trazem um versículo. A ideia foi de Rich Snyder, filho do fundador, Harry Snyder. Ele explica que o seu desejo era “expressar sua fé, sem precisar impô-la aos clientes”.

Steven K. Scott, Harry Snyder, entre outros passaram por dificuldades no inicio, 
principalmente devido à fé, mas perseveraram, dedicando seu tempo aos domingos envolvendo-se em atividades da igreja.

“Para eles, a Bíblia é uma espécie de “manual de negócios”.  Mas não é uma fórmula mágica, foi preciso muito trabalho duro.”. Afirma Philip J. Clements, fundador do Center de Ética Empresarial Cristã.

A Bíblia é o manual do homem, apresenta o certo e o errado, exemplos, a vida de Jesus... A Bíblia nos mostra como agir, devemos estar sempre meditando na Palavra do Senhor, meditando nela dia e noite, assim como está escrito em Sl 1.2-3: “Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite... Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.”.

Peguemos os exemplos desses empresários, creio que não são bem sucedidos apenas na vida empresarial, mas também na vida pessoal, entre outras áreas. Deus cumpre suas promessas, devemos ter prazer na sua Palavra, não pensando algo em troca, mas ter certeza que seremos abençoados ao meditar na sua Palavra.

Com informações Christian Post, New York Times e Gospel Prime.



Nenhum comentário:

Postar um comentário