segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Estudo – Ser cheio do Espírito Santo

Andar cheio do Espírito Santo é:

*Ter a consciência de que temos um consolador. (“Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre. O mundo não pode receber esse Espírito porque não o pode ver, nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá em vocês.” Jo 14.16-17).

A partir do momento que aceitamos a Cristo de todo nosso coração, nós nos separamos do mundo, nós saímos do mundo, logo poderemos receber o Espírito Santo, e a partir do dia de tal decisão nossa o Espírito Santo estará sempre nos guiando, nos alertando, porém cabe a você se irá escuta-lo quando ele falar com você, e te alertar. Porém, lembre-se da segunda parte do estudo em que diz que para ser cheio do Espírito existe a condição de não entristecê-lo e nem apaga-lo.

*Ter certeza de que permanecemos em Jesus, e muito mais que isso, pertencemos a Jesus. (“E para mostrar que vocês são seus filhos, Deus enviou o Espírito do seu Filho ao nosso coração, o Espírito que exclama: “Pai, meu Pai.”” Gl 4.6.)

Ter o Espírito Santo, recebê-lo, é garantia de que somos filhos de Deus.


*É ter a garantia de que as obras da carne já passaram e que os frutos necessários a uma vida genuinamente cristã serão produzidos, sendo certo que contra esses frutos não há lei.(“As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.” Gl 5.19-21) e (“Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!” Gl 5.22-25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário