sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Estudo – Ser cheio do Espírito Santo

Existem duas condições primordiais para que nos enchamos do Espírito Santo, são elas:

*Não entristecer o Espírito (“E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca de propriedade de Deus colocada em vocês, a qual é a garantia de que chegará o dia em que Deus os libertará.” Ef 4.30)

*Não apagar, extinguir o Espírito Santo. (“Não atrapalhem a ação do Espírito Santo” 1 Ts 5.19)

Apagamos, extinguimos, atrapalhamos a ação do Espírito Santo quando enterramos nosso dom, quando deixamos o nosso medo falar mais alto do que a vontade de Deus. Devemos deixar o Espírito Santo de Deus agir, assim cresceremos cada vez mais espiritualmente e ajudaremos a nossa igreja crescer também.

*É preciso crer na promessa feita pelo Senhor Jesus de que receberemos o Espírito Santo, para recebê-lo é preciso crer primeiro. ( Jo 7.37-39)

Segundo o apóstolo Paulo, ser cheio do Espírito é uma apresentação do corpo como instrumento vivo para louvor e adoração a Deus (Rm 12.1-3; 6.13).

Devemos buscar todos os dias a Deus, devemos entregar nosso coração todos os dias a Deus, deixar Deus conduzir nossa vida, essas também são condições para ser cheio do Espírito, não vai adiantar ficar só pedindo pra Deus lhe encher, você tem que buscar verdadeiramente.

Não se engane com certos ensinamentos sobre o Espírito Santo, lembre-se que o pecado que não tem perdão é a blasfêmia contra o Espírito Santo (Mt 12.31), então peça discernimento a Deus, para entender o que está escrito na Bíblia, e fazer o correto.

Amanhã tem mais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário